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Precisa de um marketing voltado especificamente para uma empresa? O account-based marketing é a ferramenta procurada. Com campanhas personalizadas, o ABM fornece possibilidades de melhorar os resultados no relacionamento com um target muito específico.

Invertendo a relação tradicional de mercado - quando profissionais de marketing buscam difundir a marca enquanto tal, o ABM mobiliza uma equipe de profissionais capacitados para atingir alvos previamente selecionados. É, portanto, pensamento de um produto voltado diretamente para uma cartela de clientes, enfatizando especificidades especialmente atraentes para esse público.

Temos, assim, um processo muito mais eficiente. Ora, a seleção de alvos a priori permite a personalização de estratégias que majoram a chance de sucesso. Nesse sentido, a ferramenta promete entregar resultados bastante acima das médias de mercado.

Mas como usar o método? Pensamos em alguns passos fundamentais para colocar a teoria em prática.

Primeiro passo: aproximar equipes de venda e marketing.

Dessa forma, revoluciona-se o mindset de ambos os conjuntos de profissionais, que, por meio da proximidade de ação, podem compartilhar experiências e práticas na formação de um espírito voltado para o alcance dos objetivos previamente assinalados. Trata-se de mudar a mentalidade de ambas equipes, trazendo o apelo do marketing para as vendas e o pragmatismo das vendas para as campanhas publicitárias.

Segundo passo: identifique os alvos prioritários.

Saber em quem focar é uma demonstração de sabedoria. Selecionar com clareza o alvo ajuda a estabelecer estratégias bem definidas, com o fato de transformá-las em rotina. E a naturalização dessas práticas é algo bastante desejado para o aprimoramento do produto final.

Terceiro passo: personalize a ação.

Campanhas direcionadas, produtos com a identidade visual do cliente desejado, aproximação entre as missões do cliente e da empresa B2B. Todas são táticas necessárias para o desenvolvimento de ações personalizadas. Invista nessas ideias.

Quarto passo: aprofunde seus contatos.

Networking é tudo. Uma selecionados os clientes preferenciais, invista na formação de uma cadeia de contatos que aproxime sua agência do cliente. É dessa relação que a ABM pode ser efetivada com sucesso.

Temos aí, por conseguinte, o beabá dessa potente ferramenta. E o melhor: seu desenvolvimento está aberto à criatividade. Junte-se agora mesmo ao grupo de vencedores que usam a ABM e deixe sua marca no futuro.

O que nossos clientes estão falando?

  • "Minha experiência é a melhor possivel. O atendimento é impecável!!!"

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    Laura Ganon

    CEO - Fink Mobility

  • "Confiança, qualidade do trabalho e comprometimento definem uma parceria de sucesso. Para nossos clientes, o nível de qualidade e atendimento precisa ser "excelente" e para tal, a confiança em um parceiro como vocês, é fundamental. Cliente satisfeito é a garantia do nosso sucesso!"

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    Ana Mason

    CEO - Ana Mason Design

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