• All
  • Design Gráfico
  • Marketing Digital
  • Mix De Marketing
  • Web Design
  • Default
  • Title
  • Date
  • Random

São muito poucos eventos no planeta que conseguem mobilizar bilhões de pessoas. Na maior parte das vezes, estes são eventos históricos, como a queda do muro de Berlim, ou o fim de uma grande guerra.

No entanto, há um evento que, de quatro em quatro anos, mobiliza dezenas de nações: a Copa do Mundo de futebol. Inaugurado em 1930, o torneio já contou com diversos formatos, e há quem diga que seu espírito original já morreu, em meio ao futebol de superestrelas. Porém, é inegável seu sucesso de público.

Quais seriam as causas, então, de tamanha popularidade? A primeira reside no próprio futebol. O esporte é considerado, de lavada, mais popular do mundo. Muito se deve à sua simplicidade, que permite o jogo nas mais simples localidades.

Esta popularidade, evidentemente, chamou a atenção da mídia durante todo o século XX. Porém, apenas no início dos anos 1990, com a forte injeção de dinheiro no futebol europeu, que a cobertura futebolística alcança seu auge.

A Copa do Mundo representa de forma categórica estes avanços pelo fato de ser a grande agregadora das melhores seleções do mundo. Consequentemente, a maior parte dos melhores jogadores estão lá. Todos estes fatores criaram um caldo cultural e midiático extremamente potente para a FIFA (Federação Internacional do Futebol), organizadora do mundial.

Em termos de comunicação, a Copa significa uma enorme oportunidade de publicidade para as marcas envolvidas. Não é sempre que um evento de um mês, desta magnitude, dá a oportunidade de expor um produto.

Por fim, é possível entender o poder de engajamento da Copa do Mundo com o uma grande confluência de fatores extremamente favoráveis. Ela lida com um esporte extremamente popular, seus maiores craques, e milhões de pessoas com sede por este produto.

O que nossos clientes estão falando?

  • "Minha experiência é a melhor possivel. O atendimento é impecável!!!"

    star5

    Laura Ganon

    CEO - Fink Mobility

  • "Confiança, qualidade do trabalho e comprometimento definem uma parceria de sucesso. Para nossos clientes, o nível de qualidade e atendimento precisa ser "excelente" e para tal, a confiança em um parceiro como vocês, é fundamental. Cliente satisfeito é a garantia do nosso sucesso!"

    star5

    Ana Mason

    CEO - Ana Mason Design

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9