• Todos
  • Design Gráfico
  • Marketing Digital
  • Mix De Marketing
  • Web Design
  • Default
  • Title
  • Date
  • Random
VEJA MAIS CASES hold SHIFT key to load all load all

São muito poucos eventos no planeta que conseguem mobilizar bilhões de pessoas. Na maior parte das vezes, estes são eventos históricos, como a queda do muro de Berlim, ou o fim de uma grande guerra.

No entanto, há um evento que, de quatro em quatro anos, mobiliza dezenas de nações: a Copa do Mundo de futebol. Inaugurado em 1930, o torneio já contou com diversos formatos, e há quem diga que seu espírito original já morreu, em meio ao futebol de superestrelas. Porém, é inegável seu sucesso de público.

Quais seriam as causas, então, de tamanha popularidade? A primeira reside no próprio futebol. O esporte é considerado, de lavada, mais popular do mundo. Muito se deve à sua simplicidade, que permite o jogo nas mais simples localidades.

Esta popularidade, evidentemente, chamou a atenção da mídia durante todo o século XX. Porém, apenas no início dos anos 1990, com a forte injeção de dinheiro no futebol europeu, que a cobertura futebolística alcança seu auge.

A Copa do Mundo representa de forma categórica estes avanços pelo fato de ser a grande agregadora das melhores seleções do mundo. Consequentemente, a maior parte dos melhores jogadores estão lá. Todos estes fatores criaram um caldo cultural e midiático extremamente potente para a FIFA (Federação Internacional do Futebol), organizadora do mundial.

Em termos de comunicação, a Copa significa uma enorme oportunidade de publicidade para as marcas envolvidas. Não é sempre que um evento de um mês, desta magnitude, dá a oportunidade de expor um produto.

Por fim, é possível entender o poder de engajamento da Copa do Mundo com o uma grande confluência de fatores extremamente favoráveis. Ela lida com um esporte extremamente popular, seus maiores craques, e milhões de pessoas com sede por este produto.

O que nossos clientes estão falando?

  • "Minha experiência é a melhor possivel. O atendimento é impecável!!!"

    star5

    Laura Ganon

    CEO - Fink Mobility

  • "Confiança, qualidade do trabalho e comprometimento definem uma parceria de sucesso. Para nossos clientes, o nível de qualidade e atendimento precisa ser "excelente" e para tal, a confiança em um parceiro como vocês, é fundamental. Cliente satisfeito é a garantia do nosso sucesso!"

    star5

    Ana Mason

    CEO - Ana Mason Design

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9