Depois de assinar em 2015 o portal do Museu Nacional de Belas Artes, nos envolvemos em mais uma empreitada com o MUSEU. Recebemos a missão de idealizar e diagramar a primeira edição da “Revista Avenida”. A publicação digital do museu é um importante conjunto de documentos históricos sobre os 200 anos da Missão Artística Francesa no Brasil, central para que seja feita a expansão da comunicação desta instituição com seu público, principalmente pela ampla e irrestrita distribuição digital.

capa-revista-avenida-mnba
Dentro deste job, diversos aspectos técnicos foram incumbidos à nossa equipe. Entre eles está a elaboração do projeto gráfico e editorial da revista, além de sua diagramação, tudo em constante diálogo com o Museu. Um trabalho minucioso pela presença de muitos artigos históricos no conteúdo, o que nos demandou atenção e cuidados redobrados com o projeto.

Também fizemos a importante ação de digitalizar muitos dos artigos, textos e documentos históricos que são conteúdo da revista. Esta parte específica do trabalho também demandou uma execução cuidadosa de transcrição, atentando às diferenças ortográficas dos textos em questão.

Fomos também responsáveis pelo desenvolvimento de uma módulo de “digital magazine” no portal do Museu com diversas ferramentas para o público interagir com a publicação.

O resultado final foi um produto editorial de qualidade reconhecida pelo cliente e por seus leitores. A equipe da DCD também demonstrou orgulho por um trabalho de tamanha importância ter sido bem executado e ter atendido à expectativa do cliente e seu público, participando de forma épica nas comemorações do 200 anos da Missão Artítica Francesa no Brasil.

Confira o projeto aqui: Revista Avenida - Museu Nacional de Belas Artes

Depoimentos

  • "Minha experiência é a melhor possivel. O atendimento é impecável!!!"

    star5

    Laura Ganon

    Board Member - Fink Mobility

  • "Confiança, qualidade do trabalho e comprometimento definem uma parceria de sucesso. Para nossos clientes, o nível de qualidade e atendimento precisa ser "excelente" e para tal, a confiança em um parceiro como vocês, é fundamental. Cliente satisfeito é a garantia do nosso sucesso!"

    star5

    Ana Mason

    CEO - Ana Mason Design

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8